O Fórum do Endoscópio e da Endoscopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem Inventou o Endoscópio?

Ir para baixo

Quem Inventou o Endoscópio? Empty Quem Inventou o Endoscópio?

Mensagem por Admin Sáb maio 12, 2018 10:02 am

Quem Inventou o Endoscópio? Hirsch10

Quem inventou endoscópios?
Obras de patente patenteadas mostrando o gastroscópio de fibra óptica de 1961 projetado por Hirschowitz, Curtiss e Peters.

Artwork: O gastroscópio de fibra óptica altamente flexível projetado por Hirschowitz et al na década de 1950. A extremidade direita é inserida no paciente; o lado esquerdo é o que o médico examina. Alguns dos principais bits incluem 1) Fonte de luz (curiosamente, ainda posicionado dentro do paciente); 2) Prisma; 3) lentes de focalização; 4) Mecanismo de focalização acionado por engrenagem (mostrado em mais detalhes na ilustração de arrancamento); 5) fibras ópticas rodeadas por membrana protetora impermeável e à prova de ar; 6) Concha de metal que transmite as forças pelo tubo, permitindo que ele seja manipulado ao longo de todo o seu comprimento por torção e giro; 7) O tubo de ar permite que a cavidade do corpo seja inflada; Cool lentes oculares. Obras de arte originais, cortesia do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (com cores e nova numeração adicionadas para fins explicativos). Para mais detalhes, consulte a Patente dos EUA 3.010.357: Tubo flexível de transmissão de luz.

Tentativas de ver dentro do corpo com endoscópios grosseiros remontam ao final do século XIX; a patente mais antiga dos EUA que encontrei usando o termo é datada de 1911. Esses primeiros endoscópios médicos eram grosseiros e volumosos pelos padrões modernos, porque colocavam a própria fonte de luz dentro da cavidade do corpo que precisava ser examinada. Normalmente, isso significava usar lâmpadas minúsculas, que produziam pouca luz e queimavam muito rapidamente (porque tinham que ser ativadas com tanta intensidade). Eles também produziam bastante calor, o que significava que corriam o risco de queimar ou secar o tecido do corpo sob exame. No início da década de 1950, Max Fourestier e colegas do Centro Nacional da Pesquisa Científica em Paris, França, desenvolveram um endoscópio usando bastões de quartzo ou acrílico, que permitiam que a luz de uma fonte fora do corpo do paciente fosse iluminada dentro de uma cavidade corporal. . Foi um avanço importante - e um grande passo para o endoscópio de fibra ótica.

A tecnologia básica por trás do endoscópio moderno foi desenvolvida no início dos anos 1950 pelo físico inglês Harold Hopkins (1918-1994) e seu aluno nascido na Índia, Narinder Kapany (1927), que foi solicitado por um grupo de cirurgiões. Depois de muita pesquisa, Hopkins e Kapany desenvolveram uma maneira de fabricar peças de vidro flexíveis que se tornaram conhecidas como fibras ópticas - versões mais espessas dos modernos cabos de fibra ótica que hoje são amplamente utilizados nas telecomunicações.

Em meados da década de 1950, três cientistas da Universidade de Michigan (Basil Hirschowitz, Lawrence Curtiss e C. Wilbur Peters) usaram a tecnologia de fibra ótica (que definiram como "tubo longo, fino, altamente flexível, semelhante a corda para uso"). na transmissão de luz ") para construir um instrumento chamado gastroscópio que poderia ser usado para ver o interior do estômago de um paciente. A mesma tecnologia foi usada mais tarde para estudar outras cavidades do corpo.
Abçs.
Prof. Antônio Francisco.
A Escola Digital com Cursos Únicos no Mundo.
www.cpma.comunidades.net

Admin
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/12/2016

https://cpma-endoscopios.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos