Gastrocamera com um "Olho"

Ir em baixo

Gastrocamera com um "Olho" Empty Gastrocamera com um "Olho"

Mensagem por Admin em Ter Jun 25, 2019 6:44 am

Um novo material chamado fibra de vidro, desenvolvido nos Estados Unidos na década de 1960, atraiu muita atenção em vários setores industriais. Os desenvolvedores de endoscópios estavam entre os primeiros a usar a fibra de vidro. Basil Hirschowitz e seus associados, por exemplo, usavam fibra de vidro em seus endoscópios para aproveitar a característica da fibra de vidro de transmitir luz de uma extremidade à outra, mesmo quando ela é dobrada. Os seus endoscópios permitiram a observação direta do interior de um estômago. Depois de todos esses anos, os médicos tornaram-se capazes de realizar a observação em tempo real do interior do estômago pela primeira vez. O dispositivo, no entanto, não estava equipado para tirar uma fotografia. Esta característica não ficou disponível até 1964, quando a primeira gastrocâmera com um fibroscópio - a tão esperada câmera com um "olho"




Gastrocamera com um "Olho" O_prim11
[/url]






A gastrocâmara com um fibroscópio eliminou as fraquezas associadas às gastrocâmaras "sem olhos" de uma só vez. Foi muito bem recebido, como um produto inovador que abriu portas para maior sofisticação no diagnóstico, uma vez que permitiu observações diretas dos tecidos do estômago para análises dinâmicas. Outras tentativas se seguiram em busca de novas abordagens, novas tecnologias e novos materiais. Para a função fotográfica, uma câmera foi anexada à ocular. A era das gastrocâmaras chegou ao fim por volta de 1975, quando foram completamente substituídas por fibroscópios.


Além disso, os endoscópios encontraram aplicações mais amplas para exames de outras partes do corpo, incluindo o esôfago, duodeno, intestino grosso, brônquios e vesícula biliar. Além das aplicações de diagnósticos clínicos, os endoscópios são agora usados ​​para fins de tratamento, auxiliados pelo progresso feito nos tratamentos auxiliados por endoscópios. Assim, os endoscópios se estabeleceram como um instrumento indispensável na comunidade médica.












[url=Gastrocamera com um "Olho" Sem_tz10









A: Extremidade distal / B: seção de conexão / C: seção de controle / D: seção flexível do corpo principal / 1: seção de flexão / 2: lente objetiva / 3: tubo de ar / 4: controle de angulações direita e esquerda knob / 5: até e controle de angulações para baixo knob / 6: Botão da válvula de ar e água / 7: Botão da válvula de sucção / 8: lente da ocular / 9: pinça / 10: porta da pinça.





att
Gastrocamera com um "Olho" Prof_p13

Admin
Admin

Mensagens : 67
Data de inscrição : 26/12/2016

https://cpma-endoscopios.directorioforuns.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum