O Fórum do Endoscópio e da Endoscopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nascimento de Gastrocameras

Ir para baixo

Nascimento de Gastrocameras Empty Nascimento de Gastrocameras

Mensagem por Admin Sex Jun 21, 2019 3:11 am

Nascimento de Gastrocameras




Desenvolvimento em escala real de Gastrocameras


As primeiras tentativas de desenvolver uma gastrocamera foram feitas por Lange e Meltzing, da Alemanha, em 1898, mas ficaram aquém de desenvolver um dispositivo para uso prático.




Em 1949, um médico que trabalhava no Centro Médico da Universidade de Tóquio solicitou à Olympus Optical Co., Ltd. (atualmente Olympus Corporation) para desenvolver uma câmera que pudesse fotografar e examinar o interior do estômago de um paciente. A Olympus realizou este difícil desafio, e o desenvolvimento histórico das gastrocâmaras começou. Houve muitas dificuldades, incluindo: produzir lentes extremamente pequenas, descobrir fontes fortes de iluminação, procurar materiais para tubos flexíveis e os filmes mais apropriados, bem como medidas de prevenção contra vazamentos de água. Os pesquisadores tiveram que descobrir seu próprio caminho e superar os obstáculos através de muitas tentativas e erros fúteis. Em 1950, os pesquisadores, tendo passado por algumas provações tremendas, finalmente revelaram o primeiro protótipo. O instrumento foi equipado com uma lente fotográfica localizada na ponta do tubo flexível. As imagens foram capturadas em filme monocromático por fotoflashing lâmpada miniatura in vitro, ativada manualmente. O filme teve que ser enrolado puxando um fio. Este dispositivo, no entanto, ainda era muito primitivo para uso clínico adequado.



Nascimento de Gastrocameras Img_0111


Um dos primeiros protótipos gastrocâmara


A equipe de desenvolvimento da Olympus e os médicos do Centro Médico da Universidade de Tóquio continuaram trabalhando para superar muitos desafios e dificuldades. Olympus consistentemente trabalhou em uma câmera que (1) não apresentou nenhum perigo ao paciente, (2) criou o desconforto mínimo, (3) permitiu fotografar de qualquer parte de um estômago em um curto período do tempo, e (4) entregou imagens nítidas para diagnóstico mais fácil. O desenvolvimento e a perfeição da gastrocâmera progrediram rapidamente, e o dispositivo foi amplamente aceito por muitos médicos.


Nascimento de Gastrocameras Img_0210



Um modelo com um tubo mais fino


Tais esforços fizeram o desenvolvimento na prática médica, e a gastrocamera contribuiu para a detecção precoce do câncer de estômago.


Nascimento de Gastrocameras Sem_tz21



Nascimento de Gastrocameras Prof_p13

Admin
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/12/2016

https://cpma-endoscopios.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos