Nascimento de Gastrocameras

Ir em baixo

Nascimento de Gastrocameras Empty Nascimento de Gastrocameras

Mensagem por Admin em Seg Out 14, 2019 6:23 pm





Nascimento de Gastrocameras





Desenvolvimento em larga escala de Gastrocameras





As primeiras tentativas de desenvolver uma gastrocâmera foram feitas por Lange e Meltzing, da Alemanha, em 1898, mas não conseguiram desenvolver um dispositivo para uso prático.

Em 1949, um médico que trabalha no Centro Médico da Universidade de Tóquio solicitou a Olympus Optical Co., Ltd. (atualmente Olympus Corporation) para desenvolver uma câmera capaz de fotografar e examinar o interior do estômago de um paciente. A Olympus assumiu esse difícil desafio, e o desenvolvimento histórico das gastrocâmeras começou. Havia muitas dificuldades, incluindo: produzir lentes extremamente pequenas, descobrir fortes fontes de iluminação, procurar materiais para tubos flexíveis e os filmes mais adequados, além de medidas de prevenção de vazamento de água. Os pesquisadores tiveram que descobrir seu próprio caminho e superar obstáculos através de muitas tentativas e erros fúteis. Em 1950, os pesquisadores, depois de sofrerem tremendas provações, finalmente revelaram o primeiro protótipo. O instrumento foi equipado com uma lente fotográfica localizada na ponta do tubo flexível. As imagens foram capturadas em filme monocromático por fotoflashing miniatura de lâmpada in vitro, ativada manualmente. O filme teve que ser enrolado puxando um fio. Este dispositivo, no entanto, ainda era primitivo demais para uso clínico adequado.





Nascimento de Gastrocameras Img_01


Um gastrocâmera protótipo inicial



A equipe de desenvolvimento da Olympus e os médicos do Centro Médico da Universidade de Tóquio continuaram trabalhando para superar muitos desafios e dificuldades. A Olympus trabalhava consistentemente em uma câmera que (1) não apresentava perigo para o paciente, (2) criava um desconforto mínimo, (3) permitia fotografar qualquer parte do estômago em um curto período de tempo e (4) fornecia imagens nítidas para diagnóstico mais fácil. O desenvolvimento e a perfeição da gastrocâmera progrediram rapidamente, e o dispositivo tornou-se amplamente aceito por muitos médicos.


Nascimento de Gastrocameras Img_02


Um modelo com um tubo mais fino


Tais esforços fizeram o desenvolvimento na prática médica, e a gastrocâmera fez contribuições para a detecção precoce do câncer de estômago.


Nascimento de Gastrocameras Img_03Nascimento de Gastrocameras Img_04


fig um


Câmara de vídeo
A: Seção de controle (enrolador de filme, liberação do obturador)
B: Tubo flexível
C: Seção da câmera
1: Cartucho de filme
2: Filme
3: Lâmpada de iluminação
4: Lente da câmera


fig dois


Estrutura da ponta da câmara de gastronomia
1: Parede do estômago
2: Cassete de filme
3: Filme
4: Vidro de proteção à prova de água
5: Lente da câmera
6: Lâmpada de iluminação
7: Porta do filme

att.
Nascimento de Gastrocameras Prof_p13

Admin
Admin

Mensagens : 67
Data de inscrição : 26/12/2016

https://cpma-endoscopios.directorioforuns.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum