O Fórum do Endoscópio e da Endoscopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nascimento de Gastrocameras

Ir para baixo

Nascimento de Gastrocameras Empty Nascimento de Gastrocameras

Mensagem por Admin Seg Out 14, 2019 6:23 pm





Nascimento de Gastrocameras





Desenvolvimento em larga escala de Gastrocameras





As primeiras tentativas de desenvolver uma gastrocâmera foram feitas por Lange e Meltzing, da Alemanha, em 1898, mas não conseguiram desenvolver um dispositivo para uso prático.

Em 1949, um médico que trabalha no Centro Médico da Universidade de Tóquio solicitou a Olympus Optical Co., Ltd. (atualmente Olympus Corporation) para desenvolver uma câmera capaz de fotografar e examinar o interior do estômago de um paciente. A Olympus assumiu esse difícil desafio, e o desenvolvimento histórico das gastrocâmeras começou. Havia muitas dificuldades, incluindo: produzir lentes extremamente pequenas, descobrir fortes fontes de iluminação, procurar materiais para tubos flexíveis e os filmes mais adequados, além de medidas de prevenção de vazamento de água. Os pesquisadores tiveram que descobrir seu próprio caminho e superar obstáculos através de muitas tentativas e erros fúteis. Em 1950, os pesquisadores, depois de sofrerem tremendas provações, finalmente revelaram o primeiro protótipo. O instrumento foi equipado com uma lente fotográfica localizada na ponta do tubo flexível. As imagens foram capturadas em filme monocromático por fotoflashing miniatura de lâmpada in vitro, ativada manualmente. O filme teve que ser enrolado puxando um fio. Este dispositivo, no entanto, ainda era primitivo demais para uso clínico adequado.





Nascimento de Gastrocameras Img_01


Um gastrocâmera protótipo inicial



A equipe de desenvolvimento da Olympus e os médicos do Centro Médico da Universidade de Tóquio continuaram trabalhando para superar muitos desafios e dificuldades. A Olympus trabalhava consistentemente em uma câmera que (1) não apresentava perigo para o paciente, (2) criava um desconforto mínimo, (3) permitia fotografar qualquer parte do estômago em um curto período de tempo e (4) fornecia imagens nítidas para diagnóstico mais fácil. O desenvolvimento e a perfeição da gastrocâmera progrediram rapidamente, e o dispositivo tornou-se amplamente aceito por muitos médicos.


Nascimento de Gastrocameras Img_02


Um modelo com um tubo mais fino


Tais esforços fizeram o desenvolvimento na prática médica, e a gastrocâmera fez contribuições para a detecção precoce do câncer de estômago.


Nascimento de Gastrocameras Img_03Nascimento de Gastrocameras Img_04


fig um


Câmara de vídeo
A: Seção de controle (enrolador de filme, liberação do obturador)
B: Tubo flexível
C: Seção da câmera
1: Cartucho de filme
2: Filme
3: Lâmpada de iluminação
4: Lente da câmera


fig dois


Estrutura da ponta da câmara de gastronomia
1: Parede do estômago
2: Cassete de filme
3: Filme
4: Vidro de proteção à prova de água
5: Lente da câmera
6: Lâmpada de iluminação
7: Porta do filme

att.
Nascimento de Gastrocameras Prof_p13

Admin
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/12/2016

https://cpma-endoscopios.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos