O Fórum do Endoscópio e da Endoscopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nascimento de Fibroscópios

Ir para baixo

Nascimento de Fibroscópios Empty Nascimento de Fibroscópios

Mensagem por Admin Seg Out 14, 2019 9:03 pm





Gastrocâmera com um "olho"





Um novo material chamado fibra de vidro, desenvolvido nos Estados Unidos na década de 1960, atraiu muita atenção em vários setores industriais. Os desenvolvedores de endoscópios foram os primeiros a recorrer à fibra de vidro. Basil Hirschowitz e seus associados, por exemplo, usavam fibra de vidro em seus endoscópios para tirar proveito das características da fibra de vidro de transmitir luz de uma extremidade à outra, mesmo quando está dobrada. Seus endoscópios permitiram a observação direta do interior de um estômago. Depois de todos esses anos, os médicos se tornaram capazes de realizar observações em tempo real do interior do estômago pela primeira vez. O dispositivo, no entanto, não estava equipado para tirar uma fotografia. Esse recurso não ficou disponível até 1964, quando a primeira gastrocâmera com um fibroscópio - a câmera tão esperada com um "olho"





Nascimento de Fibroscópios Img_01
Gastrocâmera com um fibroscópio



Nascimento de Fibroscópios Img_02


Fibroscópio de protótipo inicial



A gastrocâmera com um fibroscópio eliminou as fraquezas associadas às gastrocâmeras "sem olhos" de uma só vez. Foi muito bem recebido, como um produto inovador que abriu portas para maior sofisticação no diagnóstico, pois permitia observações diretas dos tecidos do estômago para análises dinâmicas. Tentativas adicionais foram seguidas em busca de novas abordagens, novas tecnologias e novos materiais. Para a função fotográfica, uma câmera foi acoplada à ocular. A era das gastrocâmeras chegou ao fim por volta de 1975, quando foram completamente substituídas por fibroscópios.


Além disso, os endoscópios encontraram aplicações mais amplas para exames de outras partes do corpo, incluindo esôfago, duodeno, intestino grosso, brônquios e vesícula biliar. Além das aplicações de diagnóstico clínico, os endoscópios agora são usados ​​para fins de tratamento, auxiliados pelo progresso obtido nos tratamentos auxiliados por endoscópios. Assim, os endoscópios se estabeleceram como um instrumento indispensável na comunidade médica.




Nascimento de Fibroscópios Img_03





A: Extremidade distal / B: Seção de conexão / C: Seção de controle / D: Seção flexível do corpo principal / 1: Seção de flexão / 2: Lente objetiva / 3: Tubo de ar / 4: Botão de controle das angulações direita e esquerda / 5: Acima botão de controle das angulações para baixo e para baixo / 6: botão da válvula de ar e água / 7: botão da válvula de sucção / 8: lente da ocular / 9: fórceps / 10: porta do fórceps
att.
Nascimento de Fibroscópios Prof_p13
14.10.2019

Admin
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/12/2016

https://cpma-endoscopios.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos